Estou mudando o blog

...

domingo, outubro 12, 2003

INTERLÚDIO 5 - 666 Pentagrama
---
NIZAN GUANAES - Olá, eu sou Nizan Guanaes, ou, como vocês provavelmente devem me conhecer, o quinto cavaleiro do apocalipse. Estou aqui para apresentar a vocês minha nova agência de publicidade, a ÁFRICA.
ARAUTO 1 - E aí, vocês conhecem essa marca que eu estou segurando aqui? Não? Então aí vai uma dica: eu ganhei um monte de dinheiro com essa campanha. Tá difícil? Ah, deixa prá lá, não importa que minha campanha publicitária não tenha deixado clara a associação entre a empresa anunciada e a marca que eu criei. O importante é que vocês saibam que EU fui o gênio por trás dessa campanha! Eu não passei três anos na Sorbonne mais dois anos de pós-graduação pra que uma empresinha de merda fique mais famosa do que eu por causa da propaganda que EU fiz! Eu ganhei o prêmio Top of Mind dois anos consecutivos, tá?
ARAUTO 2 - Eu gosto de bonequinhos coloridos.
ARAUTO 3 - A ÁFRICA, apesar de ser composta basicamente por homens brancos, gordos e de meia-idade, foi nomeada ÁFRICA para que possamos acusar de racistas todos aqueles que tentarem nos processar por sonegação de impostos e homicídio.
NIZAN GUANAES - A ÁFRICA desmatou toda a floresta do Congo para fazer sua decoração de interiores.
(Segue-se uma avalanche de imagens subliminares com Nizan e seus arautos fazendo poses ridículas para a câmera e com criancinhas sendo torturadas)
NIZAN GUANAES - Ligue para nós. Nós precisamos do seu dinh-- Quer dizer, nós precisamos... ah, utilizar nossos talentos e mentes abençoadas para aumentar as vendas de sua empresa e, quem sabe, criar um futuro sem guerras e sem poluição para a humanidade!

sexta-feira, outubro 03, 2003

Caralho, faz um mês inteiro que eu não escrevo nada nesse blog. A página de arquivos do mês de Setembro só tem uma mensagem publicada, como é que pode? A culpa, como sempre, é da faculdade, que resolveu terminar a greve e, como conseqüência, logo que voltei aos estudos passei por um período chatíssimo de provas. Tá certo que minha ausência aqui provavelmente me fez perder todos os leitores deste blog, mas tudo bem: enquanto uma página da internet incluir as palavras "Babi" e "Playboy", de preferência na mesma sentença, sempre haverá desavisados que acessarão a página através do Google! Viram só, meu índice de visitas já aumentou 20% depois dessa última frase.

De qualquer forma, o fato de ter abandonado parcialmente este blog não quer dizer que estive alheio ao mundo da publicidade no último mês, então, como vocês podem imaginar, acumulei uma boa quantidade de material para escrever aqui. Eu estava pensando em publicar tudo em doses homeopáticas pra este blog não correr o risco de passar por outro período de silêncio, mas decidi escrever tudo de vez mesmo. Nem é tanta coisa assim...
---
OUTDOOR ASSUSTADOR 6 - Há quanto foram inventados os microchips, 30, 40 anos atrás? Para os publicitários da Tim, parece até que foram inventados no mês passado. O tal do "Timchip", que armazena a agenda telefônica do usuário (oohhhhhh...) perto de um chip Pentium é o mesmo que um tijolo em relação à estação espacial MIR nos bons tempos, mas é anunciado como se fosse a maior inovação tecnológica desde a Revostyler. Eu já escrevi neste blog que propagandas em que se diz a verdade são sempre dignas de nota, mas anunciar que o Timchip guarda "muita informação em pouco espaço" é mais do que chover no molhado, é subestimar terrivelmente o nível cultural de quem vê a propaganda. Se bem que provavelmente 90% das pessoas que vêem este anúncio só sabem o que é um microchip porque isso foi explicado na novela "Bebê a Bordo".
---
Estou pensando em iniciar uma petição online para envenenarem o locutor das vinhetas da Rede Globo. Eu me recuso a continuar escutando nas propagandas dos filmes da Sessão da Tarde frases como "Uma galera do barulho, agitando todas em Beverly Hills" e todas suas variações, incluindo "Uma galera de Beverly Hills que curte um agito, fazendo o maior barulho" e "Um barulho da galera, fazendo o maior Beverly Hills no agito". Os anos 80 acabaram, pelo amor de Deus.
---
E aquele slogan novo da McDonald's? "Amo muito tudo isso"? Parece até que um estagiário da agência de publicidade que fez o comercial pegou o slogan em inglês e botou num tradutor automático.
---
Engov é placebo. É sério, quem me disse isso foi meu professor de farmacologia. A mesma coisa é a vitamina C, que não resolve gripe coisa nenhuma. É impressionante que ainda seja permitida a propaganda de medicamentos que não servem pra nada. E nem vale dizer que isso só acontece aqui no Brasil, a revista "Rolling Stone" é cheia de anúncios de pílulas pra aumento do tamanho do pênis, pra galera indie.
---
Quem Carolina Dieckmann pensa que é pra ficar falando de compromisso na propaganda da Faculdade Ruy Barbosa? Rameira!